O tempo vai passando e vou consumindo a dor, habituo-me a viver com ela, tal como quem se habitua a viver com a sua paralisia…
De inicio não queremos aceitar a ideia, e quando o fazemos só desejamos que a ‘recuperação’ seja rápida, após algum tempo percebemos que poderá demorar mas, a saudade de ‘andar’ é tão forte que fazemos de tudo para o conseguir mais rapidamente…cometemos loucuras, a maioria em vão.
Só quando nos apercebemos que poderá nunca voltar damos valor ao que tivemos e o quanto somos estúpidos em não ter aproveitado…
Nunca esquecemos o que aconteceu mas como há pouco ou nada a fazer agarramo-nos ao passado e ao que desejamos ter, aquilo que um dia possuímos e não conseguimos manter, e a verdade é que só damos o devido valor a algo quando o perdemos.
«Posso não ter tudo o que amo, mas amo tudo o que tenho»
«Hoje em dia para mim vê-lo é como assistir pela décima vez ao cinema paraíso.
Continuo a adorar, mas já conheço todas as cenas, já decorei todos os diálogos e não falho uma sequência. No fundo é como se fosse família, já faz parte da mobília.
Prefiro não pensar se ainda o amo ou não, porque no fundo sei que sim, mas ando a convencer-me que tenho direito de me deixar ser amada por outro homem»
Margarida Rebelo Pinto
«Um estudo da Stony Brook University, de Nova Iorque, demonstrou porque é que o primeiro amor nunca se esquece. A razão é muito simples: com o primeiro grande sentimento de amor activam-se de forma completamente nova os circuitos neurológicos da ansiedade e do medo, que são responsáveis por uma espécie de trauma, ou seja, o cérebro é palco de uma verdadeira tempestade bioquímica que ficará marcada para sempre.
Os investigadores afirmam que esta reacção é semelhante em qualquer cultura e, durante a experiencia, observaram que as áreas do cérebro que são activadas quando se mostra a fotografia do tal primeiro amor são as mesmas que regulam os mecanismos da dependência e dos desequilíbrios mentais.»
Revista saber viver

Novo Blog (livre):
ResponderEliminarhttp://silenciodosegredo.blogspot.com/
{devido a motivos pessoais, este blog vai ser privado}
obrigado por seguires $:
ResponderEliminarobrigado por o vosso apoio $:
arre !!
ResponderEliminarque texto *.*
Adorei !!
gostei muitoo :O
ResponderEliminarestás à vontade para visitar o meu blog! ^^
espero continuar a ler aqui textos como este :3